A Esposa do Plantador
  • Página Inicial
  • Histórias Reais
  • Pedido de Oração

Bem-Vindas!

Como você, várias esposas estão trabalhando muito, junto com seus dedicados maridos,  para verem nascer novas e vigorosas igrejas de Cristo no nosso país! Quantas aventuras, experiências, dores, lágrimas, alegrias e palavras de motivação já poderíamos estar compartilhando umas com as outras?! Faça parte desse grupo tão especial para o Reino de Deus!

Clique Aqui

Uma Obra de Deus

11/5/2014

1 Comentário

 
Capítulo 4
By Joyce Jackson


Deus lhe criou
intencionalmente e com exclusividade e preza o tempo gasto com você. Ele tem um plano para sua vida. Sua singularidade é parte da razão pela qual você foi escolhida para plantar esta igreja. Mas, mantenha o foco no fato de que esta é uma obra de Deus. Ele constrói Sua Igreja. Você foi apenas convidada a se juntar a ele. É isso que nos diz o profeta Miquéias: "Ele mstrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a Justiça, ame a Fidelidade e Ande humildemente com o seu Deus" (Mq 6:8) 

Compreender isto irá ajudá-la de duas maneiras. Primeiro, vai ajudá-la a responder às expectativas de outros cristãos, especialmente aqueles que podem colocá-la num pedestal, porque o seu marido é um Plantador. Mal sabem eles quão difícil esse chamado pode ser. Essas pessoas podem dar-lhe uma falsa sensação de autonomia ou significado. Deixar-se levar por esses sentimentos lhe trará nada além de decepção, uma vez que você aprenderá em primeira mão que a plantação de igrejas é, sobretudo,  tempo de serviço, sacrifício e até solidão. Segundo, você perceberá quão pouco controle você tem nesta jornada. Inevitavelmente, sentimentos de frustração irão surgir, quando as coisas não andarem como planejado ou sonhado. Lembre-se que é Deus quem edifica a Sua Igreja e que Ele não precisa de você. Seu papel é principalmente orar e interceder, e ser suporte para o seu marido. É importante que você o estimule na liderança nestas águas desconhecidas de acordo com a visão e propósito que Deus tem dado a vocês.

Manter com ele um casamento saudável é importante. Na verdade, é um dos fatores críticos que irão determinar a capacidade de sobrevivência de um novo trabalho. Mas, veja como isso pode ser difícil: a maioria dos plantadores são hiper-focados, e orientados a se  concentrarem atenta e exclusivamente na nova igreja. Sua energia, seus processos de pensamento, suas orações e finanças são todos intencionalmente modelados para sustentar esta missão de Deus. Portanto, a esposa precisa ser a maior defensora do plantador e protegê-lo de ser tão consumido ao ponto de se esgotar. Mas, essa luta ainda não atende à sua própria necessidade de ser amada e cuidada como a primeira-dama do coração de seu homem. Proativamente, você deve proteger o seu coração e sua mente em relação a isso. Não guarde ressentimentos, livre-se deles assim que surgirem, através de diálogo franco e amoroso com seu marido.

Deus não exige um serviço extraordinário sem conceder poder físico, emocional e espiritual igualmente extraordinários. Somos chamados a sacrifícios pessoais, sem contudo negligenciarmos nossa vida conjugal ou familiar.



1 Comentário
Viviany
11/13/2014 02:27:51 pm

Maravilhoso este capítulo! Simples, direto e muito verdadeiro. Nós esposas de plantadores temos o ministério da intimidade! Só nós podemos e devemos cuidar intimamente de nossos maridos a fim de ajuda-los a serem os melhores plantadores que podem ser!

Responder



Enviar uma resposta.

    Sobre nós

    Somos chamadas para abrir novas fronteiras, encarar com paixão grandes desafios e servir a Cristo com todo nosso vigor, cheias de fé e determinação em levar o EVANGELHO por onde Jesus nos enviar.

    Arquivos

    Maio 2017
    Março 2017
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Junho 2016
    Março 2016
    Dezembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014

    Feed RSS

Proudly powered by Weebly
✕